como reconquistar o exNão é fácil perder um amor…e quando um relacionamento acaba e estamos naquele sofrimento, o que mais queremos saber é como reconquistar o ex e voltar a ser felizes, não é mesmo? 😭

Em um outro artigo já conversei um pouco com você sobre a importância de você saber se realmente é reatar que você quer, visto que situações aconteceram para que o seu namoro chegasse ao fim, estou certa?

Acho interessante que haja essa reflexão porque o que hoje a gente pensa que perdeu, no futuro poderemos ver que foi um livramento. Mas se você refletiu e entendeu que esse é o melhor caminho, vamos lá, mãos à obra.

Com essas dicas você vai aprender como reconquistar o ex.

 

Dicas Práticas de Como Reconquistar seu Ex

 

Antes de tudo é importante você ter maturidade emocional para passar por esse momento sem fazer besteiras, já que você está emocionalmente abalada e pode cometer algum tipo de delito na lei do amor.

Portanto, tenha em mente que o relacionamento de vocês chegou ao fim e agora nada será como era antes. Mas, ao mesmo tempo, você precisa recuperar a atenção dele e fazer com que ele te enxergue com outros olhos. Faça ele se lembrar da mulher pela qual um dia ele se apaixonou.

 

Mostre-se uma mulher forte, que não esmoreceu, não se humilhou e muito menos se deixou abater por conta dessa situação.

Veja também: Como reconquistar um homem

Tenha amor próprio

Homem nenhum gosta de terminar o relacionamento e ter a experiência no seu pé, chorando, se humilhando e pedindo pra voltar.

 

Então, o que você tem que fazer para que isso não aconteça é ocupar a sua mente, que quer a todo momento rastrear cada passo que o seu ex dá.

 

Ir atrás, humilhar e se rebaixar só estraga ainda mais o que não está tão bom.

 

Fazendo isso você vai fazer com que o seu ex tenha pena de você, e pena é um sentimento tão baixo, né? Além do que, eu tenho certeza que você não quer que ele volte com você apenas porque está sentindo dó. Ou quer?

 

Tome um chá de sumiço e deixe ele sentir a sua falta. Nada de ir para os mesmos lugares que ele costuma frequentar; se possível, abandone as redes sociais, não ligue, nem mande whatsapp. Aproveite esse tempo para ficar a sós com você e curtir a sua própria companhia.

 

Controle suas emoções

Já ouviu aquela frase famosa “siga a voz do seu coração”?. Essa é a maior furada da vida, de verdade.

 

Menina, o coração não fala, ele apenas sente. O que fala é essa sua cabecinha psicopata, que pede a todo momento que você o procure para dizer como está se sentindo e, na maioria das vezes, isso não acaba da forma que você gostaria que acabasse. Por isso, é importante, nesse momento, você desconstruir essas frases que a gente nem sabe de onde vieram.

 

Eu sei que, dependendo da sua personalidade pedir para controlar as emoções é uma tarefa praticamente impossível, mas vai por mim, vai valer a pena.

Ocupe sua mente

Em algum momento aqui no artigo eu já falei para você manter a sua mente ocupada, mas eu acho esse ponto tão importante que quis separar um tópico somente para ele.

 

Sei que quando o assunto é como reconquistar o ex namorado é um pouco difícil conseguir se conter e não mandar nenhuma mensagenzinha, mas não tenha dúvidas de que se manter distante é o mais correto a se fazer.

 

Por isso, distrai-se, faça atividades que você gosta e não podia fazer quando vocês estavam juntos, aproveite o seu momento de liberdade, saia com as amigas, veja filmes, séries, leia livros, estude para a prova ou algo aleatório. Faça alguma coisa, qualquer coisa, mas mantenha sempre a sua mente ocupada com algo.

 

Ele vai aparecer

Com toda a sua indiferença para o seu ex é provável que logo ele apareça tentando entender o que aconteceu, porque você não o procurou, se você está com outro. Isso é um fato, pois é o ego dele que vai falar mais alto.

 

Portanto, quando isso acontecer, você pode até dar pulos e gritar de alegria para si e para as amigas, mas não demonstre isso para ele. Você deve continuar sendo indiferente com ele, mas sempre sendo educada e simpática.

 

Algumas coisas importantes que você não deve fazer:

  • Perguntar algo pessoal;
  • Sondar os seus relacionamentos;
  • Revelar seus sentimentos ou detalhes da sua vida pessoal;
  • Falar sobre o que passou..

 

Comente assuntos em gerais, fale das guerras, do desemprego, da crise política, sempre sorrindo, com leveza e diversão. É importante que você não fique horas falando com ele, por mais que você queira. Seja breve e despeça-se dele, seja desligando o celular ou encerrando o assunto no whatsapp.

 

Ele com certeza vai querer falar mais com você e ficar curioso para saber mais sobre você. Ele vai se lembrar de como era o relacionamento de vocês no início e de como você continua sendo maravilhosa.

 

Cuidado com as palavras

Pense bem no que vai dizer no primeiro contato após o fim. Ou as chances de como reconquistar seu ex poderão ir ladeira abaixo. Chorar, implorar que ele volte também não adianta – ao contrário, irrita e afasta o boy.

O importante é não esquecer que, mesmo ele tendo terminado com você, é possível que ainda goste, e queira reconstruir a relação. Mas vá com calma!

 

Se você quer mesmo ter o seu amor de volta e quer fazer dar certo, você precisa fazer a sua parte.

 

Quer Fazer Algo a Mais para Tê-lo de Volta? [Dica Bônus!]

 

Se você leu até aqui, é porque não vai medir esforços para ter o seu amor de volta, não é mesmo?

E eu vejo que no momento da reconquista, muitas mulheres erram na forma como se comunicam com o homem.

Muitas vezes, a comunicação errada, pode passar a ele uma imagem errada de você. E sabemos que essa é uma fase delicada, onde tudo deve ser feito de maneira muito bem pensada.

E no Guia da Reconquista Perfeita, que a minha amiga Larissa conseguiu reconquistar o Gui, que é o amor da vida dela (eu tenho certeza que ainda vou ser madrinha de casamento deles! haha)

O autor, Gabriel Vilela ensina o jeito mais seguro e correto de você conversar com o seu amor, e usar de forma inteligente as palavras certas, e também um comportamento certo para despertar novamente o amor!

Olha só a mensagem que a Larissa recebeu do Gui depois de colocar todas as dicas do Guia da Reconquista Perfeita em prática!

Depois dessa conversa, eles saíram, ele pediu desculpas por tudo o que tinha feito e falado, disse que a amava e pediu para voltar!

E sabe o que ela tinha feito? Tinha seguido as dicas do Guia da Reconquista Perfeita! E agora está aí, feliz, com o amor da vida dela!

E eu resolvi compartilhar essa história aqui porque eu também quero que você seja feliz e reconquiste o seu amor!

Vou deixar o link oficial para o site do Gabriel, onde você pode saber tudo sobre o livro, ok?

 

>> Eu Quero Aprender a Reconquistar Meu Amor AGORA! <<<

 

Tem uma história parecida? Deixe seu comentário aqui! Eu vou amar saber tudo! 😍